A vice-governadora Priscila Krause anunciou sua saída do Cidadania e filiação ao PSDB no domingo (9), um dia antes da governadora Raquel Lyra se filiar ao PSD. Segundo aliados, a mudança faz parte de uma estratégia para consolidar a presença no arco de apoio ao governo Lula (PT) e, ao mesmo tempo, garantir o controle sobre o PSDB no estado.
Apesar da troca, o atual presidente do PSDB em Pernambuco, Fred Loyo, continuará à frente da sigla. Ele foi eleito em novembro de 2023, assumindo o comando do diretório estadual no lugar de Raquel Lyra. Priscila Krause, que iniciou sua carreira política no DEM, deixou a legenda após a fusão com o PSL, criando o União Brasil. Desde então, permaneceu no Cidadania, onde ficou por mais de três anos.
