A Prefeitura de Vitória de Santo Antão, por meio da Agência de Inovação e Tecnologia de Vitória de Santo Antão (AGINTEC) e do Empreende Vitória, oferece nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18) um treinamento presencial e gratuito em Inteligência Artificial. Com 12 horas de duração, a iniciativa beneficia comerciantes, empreendedores, MEIs, autônomos e pequenos empresários do município. Esta é a segunda turma a receber a capacitação, somando mais de 40 pessoas já treinadas que estão aplicando a experiência em seus negócios.
O conteúdo programático inclui tópicos como ChatGPT, automação de atendimento, marketing com IA, criação de conteúdo e imagens, ferramentas visuais e estratégias de vendas inteligentes.
Geraldo Guerra Junior, coordenador e professor do treinamento, que é especialista em Inteligência Artificial, observa o impacto da capacitação. “Muitos alunos já relatam melhorias nas estratégias de venda, maior organização e até aumento no faturamento. A Inteligência Artificial deixou de ser algo distante — agora ela está no balcão, no delivery, no Instagram e na vitrine do comércio vitoriense”, afirma.
Djalma Andrade, presidente da AGINTEC, destaca a relevância do programa para o cenário atual dos negócios. “A Inteligência Artificial está mudando o mundo dos negócios. E nosso compromisso é garantir que nenhum empreendedor fique para trás. Estamos preparando o comércio para o futuro agora, com acesso gratuito ao que há de mais atual em tecnologia”, enfatiza.
