ÚLTIMOS FATOS

logo-2

Distrito de Pirituba terá desfile cívico neste sábado, dia 13 de setembro

O Distrito de Pirituba, em Vitória de Santo Antão, realiza neste sábado (13), o desfile cívico em homenagem aos 203 anos da Independência do Brasil. A atividade é uma extensão das comemorações do Sete de Setembro. Promovido pela Secretaria de Educação e com o apoio das demais secretarias da gestão, o evento começa na Praça Lourenço João de Freitas (Orla da Lagoa) e segue até a Escola Municipal Duque de Caxias, com início a partir das 15h.

Na programação estão previstas as apresentações de escolas municipais, fanfarras convidadas e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania. Com o tema “Educação, História, Meio Ambiente e Memória: COP30 pelo Clima e pela Vida”, a ação tem o propósito de incluir a localidade no mapa dos eventos tradicionais do município, assim como já ocorre no Carnaval e no São João.

A temática deste ano em Pirituba é a mesma do desfile geral, buscando inserir os estudantes na discussão sobre sustentabilidade, preservação do meio ambiente e no interesse por temas globais. “De forma pedagógica é possível ensinar e aprender com os jovens, pois eles serão os cidadãos do futuro, e ainda mais: do futuro de nossa cidade. Além disso, é muito importante a participação das regiões vizinhas, pois todos devem estar inclusos quando estamos nos referindo à democracia”, destacou Carmelo Souza, secretário de Educação.

Rolar para cima