Teve início nesta segunda-feira (15) e segue até a terça-feira (23/12), a capacitação destinada aos servidores da Prefeitura da Vitória de Santo Antão. A gestão inicia uma etapa decisiva na modernização da gestão pública municipal com a realização da capacitação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A formação será conduzida pela Agência de Tecnologia do Estado, em parceria com a EGAPE, e coordenada pela AGINTEC, ocorrendo no laboratório de Tecnologia da Informação da Unifacol.
Neste primeiro momento, a capacitação é direcionada aos multiplicadores — servidores estratégicos que terão a missão de disseminar o conhecimento adquirido dentro de suas respectivas Secretarias, apoiando o uso cotidiano do sistema. Em uma fase posterior, será realizado o treinamento específico para os administradores do SEI, consolidando a implantação plena da ferramenta no município.
O envolvimento e o comprometimento de todos os participantes são considerados essenciais para o sucesso da iniciativa. A implantação do SEI culminará na definição de uma data oficial para o uso exclusivo do sistema, com a eliminação total do papel nos processos administrativos.
Mais do que uma mudança tecnológica, o SEI representa o início de uma nova etapa na administração pública municipal: processos mais rápidos, maior integração entre secretarias e esferas governamentais, redução de custos, aumento da eficiência e fortalecimento da transparência. Trata-se de um marco histórico para a gestão pública da Vitória de Santo Antão, alinhado às melhores práticas de governo digital.
