A Prefeitura de Vitória de Santo Antão, por meio da AGINTEC – Agência de Inovação, Tecnologia e Ciência, em parceria com a Controladoria Geral do Município, promoverá de 10 a 12 de março, no espaço Empreende Vitória, o curso “LGPD / SEI – Alta Gestão”. Voltado para a Alta Gestão municipal, o curso integrará a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) com o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), sendo realizado das 13h às 17h.
Essa capacitação faz parte de um ciclo de formação iniciado com servidores municipais, fortalecendo a cultura de proteção de dados e a gestão digital na administração pública. Agora, com foco nos secretários, dirigentes e gestores estratégicos, a ação visa concluir esse processo de capacitação na gestão pública.
O objetivo é fortalecer a segurança jurídica, a transparência e a eficiência administrativa, preparando os gestores para os desafios da proteção de dados e da tramitação digital de processos. A abertura do curso contará com a presença do prefeito do município, destacando o compromisso da gestão com a modernização institucional e a implementação de boas práticas de governança pública.
