No sábado (2), motoristas que trafegarem pelo quilômetro 8 da BR-232, no bairro do Curado, no Recife, devem estar cientes das alterações no tráfego da rodovia. A partir das 20h, uma mudança significativa ocorrerá, com a demolição da passarela, visando ajustar a via às especificações técnicas do trânsito.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) anunciou que os desvios serão implementados a partir das 20h do sábado, estendendo-se até as 6h do domingo (3). Durante esse período, o tráfego da pista principal será redirecionado para as vias laterais, como medida emergencial para o controle temporário de velocidade nos sentidos da via.
De acordo com o DER, essa ação se faz necessária para permitir a demolição completa do vão central da passarela. Além disso, algumas operações de interdição pontuais ainda serão necessárias ao longo da obra, previstas para durar até o início de junho, conforme o cronograma estabelecido para a triplicação da BR-232.