ÚLTIMOS FATOS

logo-2

Governadora Raquel Lyra recebe estudantes da rede estadual aprovados na USP

A governadora Raquel Lyra recebeu, na manhã desta terça-feira (20), no Palácio do Campo das Princesas, dois estudantes pernambucanos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) em diversas universidades públicas do país, dentre elas a Universidade de São Paulo (USP), um dos centros universitários mais conceituados do Brasil.

João Pedro Ferreira Santos, estudante da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos, localizada no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, foi aprovado em 5º lugar no curso de direito da USP. Já Vinicius Gabriel da Silva, aluno da Escola de Referência em Ensino Médio Dom Acácio Rodrigues Alves, situada em Palmares, na Mata Sul, foi aprovado em 13° lugar no curso de sistema de informação da universidade.

A secretária de Educação de Pernambuco, Ivaneide Dantas, esteve presente no encontro e enfatizou a importância do acolhimento feito nas escolas. “Esse cuidado vai desde o apoio pedagógico, com toda a competência dos nossos professores, até o suporte com os kits escolares, o fardamento, uma alimentação saudável, a estrutura das redes de ensino, toda a dinâmica de arte, cultura e esporte que os estudantes têm, isso tudo favorece esse brilhantismo dos nossos alunos”, pontuou a titular da pasta.

Rolar para cima