ÚLTIMOS FATOS

logo-2

Governo federal anuncia criação de centro nacional de segurança cibernética no Recife

Foto: Divulgação/internet

O governo federal anunciou a criação de um centro nacional de estudos e desenvolvimento de tecnologias em segurança cibernética no Recife. O local é voltado para soluções que visam melhorar a segurança de informações na internet, com uso de sistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação, além do treinamento de profissionais especializados para atuarem na área.

Conforme o governo, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) vai investir, nos próximos três anos, um total de R$ 60 milhões para a implantação do projeto, que vai funcionar no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), no Bairro do Recife.
O anúncio foi feito na quinta-feira (2), em cerimônia com a presença da ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, e do presidente da Embrapii, Francisco Saboya.

Segurança cibernética é uma das oito áreas estratégicas que receberão investimentos. O Centro de Competência em Segurança Cibernética implementado em Pernambuco faz parte de uma rede de pontos de referência tecnológicos em diferentes áreas consideradas estratégicas, com investimento total de R$ 495 milhões, sendo R$ 480 milhões do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio da Embrapii, e R$ 15 milhões do Ministério da Saúde.

Rolar para cima