A Guarda Municipal da Vitória de Santo Antão demonstrou eficiência ao prender, nessa segunda-feira (17), um homem flagrado ateando fogo na placa da Praça Severino Ferrer de Morais, conhecida como Praça do Fórum. O suspeito, que vestia uma bata de mototaxista, teve sua motocicleta apreendida e foi conduzido à delegacia.
O secretário de Defesa Social e Segurança Cidadã, Décio Canuto Filho, destacou a agilidade da Guarda Municipal na contenção do ato de vandalismo e na preservação do espaço público.
A praça abriga o Banco Vermelho, símbolo da luta contra a violência doméstica. A secretária da Mulher, Thaís Xavier, lembrou que o equipamento traz ilustrações em homenagem a Mirella Sena, jovem vitoriense vítima de feminicídio em 2017.
A Prefeitura de Vitória de Santo Antão reforçou seu compromisso com a manutenção dos espaços públicos e a proteção de símbolos que representam causas sociais importantes, ressaltando que atos de vandalismo não serão tolerados