ÚLTIMOS FATOS

logo-2

Jacarés resgatados no Metrô do Recife são devolvidos ao habitat natural

Dois jacarés foram resgatados, na segunda-feira (13), no Metrô do Recife. A informação foi divulgada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Segundo a CBTU, os animais ficaram presos entre o muro de vedação do sistema e o muro de arrimo, numa canaleta fluvial que serve para escoar a água das chuvas, próximo à estação Imbiribeira da Linha Sul do Metrô.

O resgate, realizado pelo Corpo de Bombeiros, acionados pelo coordenador de estações da Linha Sul, Murilo Esteves, iniciou às 11h30 e terminou às 14h, com a devolução dos jacarés ao seu habitat natural, o Rio Capibaribe, que margeia o sistema metroviário.

“Autorizei os bombeiros a quebrarem o muro porque nossa intenção era ver os dois animais salvos e não feridos. Fiquei muito feliz de ver que eles foram devolvidos ao seu habitat”, conta o coordenador de estação Murilo Esteves.

O jacaré-de-papo-amarelo é a espécie mais comum no Brasil e tem como característica ser altamente ligado à água. Ele habita uma variedade de ambientes, como pântanos, charcos, rios e riachos, com forte associação à vegetação aquática densa, podendo ser encontrado também em águas salobras e mangues no litoral.

Rolar para cima