O Recife será, neste fim de semana, novamente a capital do atletismo brasileiro. De sexta-feira (5) a domingo (7), a cidade recebe mais um torneio nacional, o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-20, reunindo mais de 700 jovens atletas, de 132 clubes e 22 Estados mais o Distrito Federal, no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont.
A competição terá seis etapas, duas por dia, na Pista de Atletismo Professor Warlindo Carneiro (Rua Almirante Nelson Fernandes, s/n – Boa Viagem, Recife). A entrada é gratuita e a TV Atletismo Brasil mostra as disputas ao vivo.
“O nosso estado tem se consolidado como referência na recepção de grandes eventos do atletismo, fortalecendo o calendário nacional e internacional da modalidade no Nordeste. Agora, com a presença da nova geração de atletas de todo o país, reafirmamos o compromisso do Governo de Pernambuco em oferecer estrutura, visibilidade e condições para que o esporte continue transformando vidas”, afirmou a secretária de Esportes de Pernambuco, Ivete Lacerda.
O Brasileiro Interclubes Sub-20 tem organização da CBAt e será realizado em parceria com o Governo de Pernambuco e o apoio da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA).
A parceria da CBAt com o Governo do Pernambuco tem levado o atletismo ao Nordeste com as competições do calendário nacional, como o Campeonato Brasileiro Sub-16 (2023) e o Campeonato Brasileiro Sub-18 (2024), na Universidade Federal de Pernambuco, e internacional, como o Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (2024).
