O distrito de Pirituba viveu um domingo inesquecível (15) ao celebrar seus 117 anos de fundação em grande estilo, dentro da programação do São João Vitória do Pé de Serra. A festa começou ainda à tarde, com apresentações de quadrilhas juninas, brincadeiras tradicionais e uma feira de produtos locais, reunindo moradores e visitantes na orla da lagoa da comunidade.
A animação ficou completa com os shows de Geraldinho Lins, Lady Falcão e Carol & Forrozão Capim, que levaram muito forró e emoção ao público. O evento integrou a agenda dos polos alternativos do São João de Vitória de Santo Antão, que neste final de semana movimentaram a cidade e a zona rural com cultura e música.
Para o prefeito Paulo Roberto, o momento foi de valorização das raízes. “O São João Vitória do Pé de Serra vai além de uma simples comemoração, é momento de celebração da nossa identidade cultural. Aproveitem ao máximo esse final de semana e convidem um amigo de outra cidade para conhecer o melhor São João da Zona da Mata”, destacou.
