ÚLTIMOS FATOS

logo-2

Prefeito Paulo Roberto participa da 88ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, no Rio de Janeiro

O prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, participa entre os dias 3 e 5 de novembro, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, da 88ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O encontro integra a programação da Cúpula Mundial de Prefeitos da COP30, reunindo lideranças políticas, técnicas e institucionais do Brasil e do exterior para debater os desafios e as soluções das cidades diante da emergência climática.

Promovido pela FNP, o evento é considerado um dos principais fóruns de debate sobre gestão urbana e sustentabilidade no país. Prefeitos e prefeitas de diversas regiões se reúnem para discutir governança, economia verde, inovação, mobilidade urbana, transição energética e financiamento climático, entre outros temas que influenciam diretamente o futuro das cidades.

A Cúpula Mundial de Prefeitos da COP30, que acontece paralelamente ao encontro, busca ampliar o protagonismo dos municípios nas negociações climáticas globais, promovendo a troca de experiências e boas práticas entre gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento sustentável.

Segundo o prefeito Paulo Roberto, a participação de Vitória de Santo Antão na reunião representa “um passo importante para inserir o município no diálogo nacional e internacional sobre políticas públicas que promovam sustentabilidade, resiliência urbana e qualidade de vida para a população”.

Rolar para cima