ÚLTIMOS FATOS

logo-2

Prefeitura de Vitória de Santo Antão instala filtros com água gelada no centro da cidade

Caminhar pelas ruas da cidade em meio ao calor intenso pode ser desafiador, mas os habitantes de Vitória de Santo Antão agora contam com uma inovação refrescante: o projeto \”Hidrate-se\”. Idealizado pela Prefeitura, esse projeto traz estações de hidratação que oferecem água filtrada gelada e um jato de ar frio para alívio imediato.

O objetivo principal é proporcionar acesso fácil a água de qualidade, especialmente durante as altas temperaturas da região. Essas estações foram estrategicamente instaladas em diversos pontos da cidade, não só para oferecer conforto, mas também para incentivar práticas mais saudáveis e sustentáveis entre os moradores.

As avançadas estações, adquiridas pela Secretaria de Saúde e Bem-Estar, têm a capacidade de gelar 1 litro de água por minuto, atingindo um total de 60 litros por hora, mantendo uma temperatura ideal entre 5º e 7º graus. Mesmo em dias movimentados, as filas são evitadas, assegurando que todos possam se refrescar rapidamente.

O prefeito Paulo Roberto expressou sua satisfação em fornecer esse serviço aos cidadãos de Vitória de Santo Antão, destacando a importância do acesso à água de qualidade e o compromisso com a saúde, bem-estar e sustentabilidade da cidade. O secretário de Saúde e Bem-Estar, Alex Vasconcelos, enfatizou como as estações promovem qualidade de vida ao facilitar o acesso à hidratação em espaços públicos.

Uma característica notável das estações é sua acessibilidade universal. Com um simples toque no botão, pessoas de todas as idades e capacidades podem se hidratar facilmente, incluindo cadeirantes e pessoas com nanismo. Alguns modelos até incluem um dispenser especial para hidratar animais de estimação. Com um simples pedal, os pets podem saciar sua sede, enquanto o dispenser se esvazia automaticamente, evitando o acúmulo de água e contribuindo para a saúde dos animais e do meio ambiente.

Rolar para cima