Com o Teatro Guararapes lotado e sob forte emoção, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, tomou posse na noite dessa segunda-feira (10), em solenidade festiva. De forma pioneira, ela é a primeira mulher a presidir a OAB-PE em mais de 90 anos de história, e estará à frente da gestão da Seccional no triênio 2025-2027.
Vale lembrar que a nova diretoria da OAB-PE foi eleita, democraticamente, no dia 18 de novembro de 2024, com a maior votação na história da instituição em Pernambuco. Foram 11.441 votos. Liderada por Ingrid Zanella, a gestão tem como mote a valorização da classe e a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia pernambucana.
A cerimônia foi aberta pelo presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Beto Simonetti. “Com muita alegria e honra, volto ao Estado de Pernambuco. A solenidade foi marcada, ainda, pela assinatura de convênio com a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). O acordo firmado entre a presidente da Ordem em Pernambuco, Ingrid Zanella, e o prefeito João Campos, prevê uma série de benefícios para advogados e advogadas que atuam na capital, através do programa “Conecta OAB”.
