ÚLTIMOS FATOS

logo-2

Requalificação do Camelódromo do Recife deve ser entregue até o final do ano

No último sábado (20), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), realizou uma vistoria nas obras de requalificação do Calçadão dos Mascates, popularmente conhecido como Camelódromo, localizado na avenida Dantas Barreto, bairro de São José. Esta iniciativa faz parte de um amplo programa da Prefeitura voltado para a revitalização do centro da capital pernambucana.

O investimento destinado a esta obra de revitalização é significativo, totalizando R$ 6,2 milhões. Os recursos estão sendo direcionados para diversas frentes, incluindo o restauro da estrutura do local, a individualização da rede elétrica, a concretagem do pavimento interno, a substituição da parte hidráulica, a recuperação estrutural de concreto e das estruturas de ferro, a substituição das cobertas e calhas, além de trabalhos de pintura e aperfeiçoamento dos banheiros.

Com a conclusão deste projeto, mais de mil boxes distribuídos nos seis módulos do Camelódromo serão beneficiados, proporcionando melhores condições de trabalho para os comerciantes locais e uma experiência mais agradável para os frequentadores do espaço.

O prefeito João Campos ressaltou a importância dessa ação para a revitalização do centro da cidade e para a economia como um todo. “Essa ação fortalece o centro da cidade, o plano do Programa Recentro e a economia de maneira geral. A economia do Recife tem uma história afetiva com o centro. Fazer essa obra também está ajudando com a recuperação da sua pujança”, declarou.

Gabriel Leitão, presidente do CONVIVA Mercados e Feiras Autarquia Municipal, também expressou otimismo com os avanços das intervenções. “As intervenções estão avançando e vão deixar esse espaço, que tem um valor histórico gigante para a cidade, de cara nova tanto para quem trabalha e gera a sua renda quanto para quem frequenta aqui”, destacou.

A opinião dos frequentadores do Camelódromo também reflete a importância dessas melhorias. Simone Ferreira, 43 anos, destacou a necessidade da obra para os recifenses. “A pintura foi refeita, o telhado mudou totalmente, muita coisa já mudou. Está bem mais protegido agora”, disse ela, ressaltando as melhorias visíveis.

Juraci Melo, 54 anos, que já trabalhou por mais de duas décadas no Camelódromo e ainda frequenta o local para acompanhar o trabalho da filha, também compartilhou sua satisfação com as mudanças. “Agora já está ótimo”, afirmou, enfatizando a eliminação das goteiras e a substituição das ferragens desgastadas.

Com a previsão de conclusão até o final do ano, a requalificação do Camelódromo do Recife representa não apenas uma renovação física, mas também uma injeção de ânimo na economia local e uma valorização do patrimônio histórico da cidade.

Rolar para cima