ÚLTIMOS FATOS

logo-2

Sudene lança ações para a juventude do Nordeste na Bienal da UNE

Na abertura da 14ª Bienal da UNE, realizada na capital pernambucana, na noite desta quarta-feira (29), o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, anunciou o lançamento de uma série de iniciativas voltadas para a juventude. Uma delas é o edital voltado para a seleção de projetos de pesquisa e inovação que tratem sobre os desafios da juventude. Também será divulgado o Boletim Juventude no Nordeste, com dados socioeconômicos para o fomento de políticas públicas durante as atividades do evento.

Estamos aqui, sobretudo, para escutar para construir um Nordeste de oportunidades para todos os jovens. Vamos firmar parcerias importantes com a Secretaria Nacional da Juventude, anunciar o edital Inova Juventude, com mais de R$ 1 milhão para inovação, entre outras ações. Nossa Região tem 13 milhões de jovens e queremos estar perto deles”, afirmou o superintendente da Sudene, Danilo Cabral.

Já o Boletim da Juventude marca a retomada da publicação de análises e produção de conhecimento por parte da Autarquia. O material pode subsidiar a construção de políticas públicas com dados confiáveis e pautada em um debate público com entes importantes para o desenvolvimento includente e sustentável da Região, entre os quais gestores públicos, setor produtivo, pesquisadores, membros de organizações representativas da sociedade.

A Sudene promove , durante a Bienal, maratona científica e tecnológica com o objetivo de estimular a criação de soluções inovadoras para superar desafios sociais e econômicos que atingem o público jovem do Nordeste. Sessenta estudantes se inscreveram para participar da iniciativa, realizada em parceria com a União Nacional dos Estudantes, a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e com a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES).

Rolar para cima