ÚLTIMOS FATOS

logo-2

Tribunal de Barcelona concede liberdade a Daniel Alves mediante fiança de R$ 5,4 milhões


O Tribunal de Barcelona concedeu a liberação provisória de Daniel Alves nesta manhã, mediante o pagamento de uma fiança de um milhão de euros (equivalente a R$ 5,4 milhões na cotação atual). Como parte das condições, Daniel está impedido de se aproximar da vítima a menos de um quilômetro de sua residência, local de trabalho ou quaisquer outros lugares frequentados por ela. Ele também está proibido de comunicar-se com ela por qualquer meio até que haja uma sentença definitiva.

Além disso, seus dois passaportes, brasileiro e espanhol, serão retidos, e ele não poderá deixar a Espanha. Daniel deverá comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial, bem como sempre que convocado pela autoridade judiciária.

A sentença observa que a pena final imposta foi significativamente reduzida em relação às solicitações do Ministério Público, sendo cumprida durante 14 meses de prisão preventiva a partir de 20 de janeiro de 2023. Essa pena pode ser prorrogada até a metade do tempo estipulado, dependendo das circunstâncias que levaram à sua emissão, antes que a sentença se torne definitiva.

Rolar para cima