ÚLTIMOS FATOS

logo-2

Prefeitura da Vitória de Santo Antão firma parceria com a UFPE para ampliação do CAV

O prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, recebeu na última terça-feira (25) o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes, para a assinatura do contrato de doação do terreno que será utilizado na ampliação do Centro Acadêmico Vitória (CAV). A área está localizada no Alto do Reservatório e será destinada à construção de equipamentos voltados à formação acadêmica e à oferta de serviços à população.

O novo espaço deverá abrigar uma clínica de saúde, clínica escola multidisciplinar, unidade de farmácia viva, unidade de práticas integrativas e um restaurante escola. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a universidade e a gestão municipal, com foco na expansão da infraestrutura do campus e no fortalecimento do ensino superior na região.

A visita institucional foi marcada pela formalização do compromisso entre as partes, que esperam ampliar o acesso de alunos de Vitória de Santo Antão e região a serviços de saúde e a projetos voltados à formação prática dos estudantes da UFPE.

Rolar para cima