Vitória de Santo Antão inaugura, no próximo neste domingo (13), a partir das 15h, o novo Parque Ecológico Governador Marco Maciel, localizado no bairro Cedro. Com uma área total de 8,5 hectares, o local promete ser um ponto de encontro entre as famílias e a natureza, oferecendo uma variedade de serviços e atrações para todas as idades.
Entre as estruturas do parque, destacam-se pistas de cooper, ciclovia e skatepark, além de quadras poliesportivas, áreas de trilha e locais para piqueniques. Há também um viveiro de mudas, parque infantil, anfiteatro e uma academia da saúde, todos planejados para promover o bem-estar e o convívio comunitário. Um dos atrativos principais será o lago com píer, que promete se tornar um espaço de contemplação e lazer ao ar livre.
O terreno onde o parque foi construído foi doado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) ao município, e inclui uma área de proteção ambiental permanente, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental. A criação do parque faz parte de um esforço da prefeitura em oferecer alternativas de lazer e estimular a prática de esportes e atividades físicas na região.
