Nesta quarta-feira (06/08), o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB), recebeu o prefeito de Xexéu, Thiago de Miel, que também preside o Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul (COMSUL), para formalizar o retorno de Vitória ao colegiado intermunicipal. A adesão foi celebrada como um passo estratégico para fortalecer a cooperação regional e fomentar ações conjuntas entre os municípios da região.
Durante o encontro, foi ressaltado o papel dos consórcios públicos como ferramentas essenciais para apoiar agendas de desenvolvimento, ao possibilitar parcerias institucionais, ampliar a escala de investimentos e otimizar a execução de políticas públicas. A participação no COMSUL permite aos municípios superarem a fragmentação administrativa, unificando esforços em áreas como infraestrutura, saúde, educação e meio ambiente.
“Ao lado da nossa equipe, firmamos esse compromisso de cooperação regional, que fortalece a união entre os municípios e abre caminho para novas parcerias e avanços para a nossa cidade e toda a região”, afirmou o prefeito Paulo Roberto.
A reintegração de Vitória de Santo Antão ao COMSUL reforça a articulação política e técnica dos gestores municipais da Mata Sul, em busca de soluções compartilhadas para os desafios locais e regionais.
