Com o intuito de capacitar profissionais da saúde e intensificar as ações voltadas ao aleitamento materno, foi realizada nesta quinta-feira (13) a 1ª Oficina de Capacitação da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB) em Vitória de Santo Antão. O encontro ocorreu na Unidade Básica de Saúde Alto José Leal.
A oficina é uma iniciativa da Política Municipal de Alimentação e Nutrição (PMAN), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar. O evento teve como público-alvo equipes da Estratégia de Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde.
O principal objetivo da capacitação é aprimorar as competências técnicas dos profissionais que atuam diretamente na Atenção Básica de saúde, reforçando práticas eficazes na promoção, proteção e suporte ao aleitamento materno no município.
