Secretaria da Mulher realiza Seminário sobre saúde bucal, aplicabilidade da Lei Maria da Penha.

Na última sexta-feira foi realizada na sede da Secretaria Executiva da Mulher um Seminário sobre: Saúde Bucal com o odontologista Dr. Dellano Fernandes, e palestra sobre Aplicabilidade da Lei Maria da Penha com a Secretária Executiva da Mulher Maria das Graças. O evento foi destinado as mulheres idosas e também integrantes do Grupo da Melhor Idade. Após o seminário, o grupo de mulheres saiu em direção a Praça do Livramento onde realizou  panfletagem no intuito de sensibilizar a sociedade sobre a necessidade do respeito à integridade física e psicológica da mulher, especialmente no ambiente familiar.
Este evento integra as ações desenvolvidas pela Secretaria Executiva da Mulher referente a Campanha Violência contra a Mulher é coisa de outra Cultura ( Ciclo Carnavalesco). Está é uma Campanha criada pela Secretaria Estadual da Mulher sendo desenvolvida em parceria com os municípios, nesta parceria a Secretaria Estadual da mulher colabora com materiais de divulgação, panfletos, camisas entre outros .

 

O objetivo desta campanha é percorrer os festejos culturais do Estado de Pernambuco, insistindo na ideia de que em tempos de festa, violência não é coisa que se celebra.Por isso, as ações desenvolvidas durante essa campanha visam sensibilizar a população quanto a problemática da violência doméstica contra a mulher.

 

Com informações da Secretaria Executiva da Mulher