ÚLTIMOS FATOS

logo-2

Pernambuco sedia Conferência Livre sobre Transição Energética em abril

Fotos: Tarciso Augusto/GCom Semas-PE

A agenda da Transição Energética é complexa e multissetorial, porque envolve não apenas a área de energia em si, como também tecnologia, meio ambiente, economia, saúde, transporte, política e regulamentação. Como parte dos esforços coordenados entre as diferentes partes interessadas nessa mudança – governos, academia, empresas, sociedade civil e comunidades locais – Pernambuco sedia, nos dias 8 e 9 de abril, a Conferência Livre sobre Transição Energética. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de março, através do link: https://l1nk.dev/OFxOx

O evento está sendo organizado pelo Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (i-LITPEG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pelo Governo do Estado, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sdec); Ciência, Tecnologia e Inovação; Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, Porto de Suape e Fundação de Amparo à Ciência e à Tecnologia (Facepe), com apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).

Aberto a todos os interessados em transição energética, o primeiro dia acontece no auditório do Cais do Sertão, no Bairro do Recife, e a programação do dia seguinte será realizada no campus da UFPE, na Cidade Universitária, nas dependências do i-LITPEG.

Durante os dois dias, os participantes estarão imersos em questões envolvendo neoindustrialização; transição energética, sustentabilidade social, econômica e ambiental; oportunidades de produção de combustível verde no processo de transição
energética; diversificação da matriz energética brasileira e o papel do hidrogênio verde (h2v); relevância das tecnologias de captura e armazenamento geológico de CO2.

para a transição energética; o papel do petróleo no processo de transição energética no Brasil; entre outras temáticas. As conferências livres integram a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), que este ano acontece no mês de junho, em Brasília. As etapas contemplam ainda as edições municipais, estaduais, regionais e temáticas.

Rolar para cima