Vitória é Heptacampeão de Futebol Feminino

Vitória é Heptacampeão de Futebol Feminino

Na tarde deste domingo (15), a cidade de Carpina conheceu o campeão do Open de Futebol Feminino 2016 – Troféu Garra da Mulher Pernambucana. O Vitória venceu a equipe do Joias Raras por 4 x 1 e conquistou o heptacampeonato estadual. A partida aconteceu no Paulo Petribu, em Carpina. No jogo de ida, o Tricolor das Tabocas havia vencido a equipe revelação do campeonato por 6 x0.

Os gols do jogo saíram dos pés de Juliana (2), Erika (1) e Bia (1). Jessica do Joias Raras diminuiu a vantagem do Vitória com um gol de Pênalti no final da partida.

Após o fim da partida, as meninas do Vitória do Santo Antão comemoraram bastante mais um título no campeonato Pernambucano.

O diretor de Futebol Feminino da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Elias Coelho, não escondeu a satisfação de terminar com êxito mais um campeonato. “O sucesso da competição é esse que vocês estão vendo. Estou muito feliz, mas quero levar o Vitória ainda a conquistar um título nacional. Só encerro minha carreira depois que ver um clube pernambucano conquistando um título nacional”, disse.

A Secretária da Mulher do munícipio mostrou muita gratidão por ter sediado a final do campeonato em Carpina. “A ideia de trazer a final para Carpina foi muito importante, pois vamos despertar a cidade para o futebol, para o esporte. E também queremos mostrar que lugar da mulher é aonde ela quiser, é ela quem escolhe onde vai estar, seja dentro de campo, na cozinha, ou no bar”.

O diretor de Futebol Amador e Ligas da FPF, Jorge Vieira Júnior, falou sobre a competição. “Acredito que a competição terminou exatamente como começou de forma brilhante. Podemos ver que o estádio está cheio, várias pessoas vieram prestigiar o jogo e isso é muito importante”, finalizou.

Náutico conquista 3ª lugar e vaga na Copa do Brasil

No primeiro jogo do dia, o Santa Cruz encarou o Náutico na briga pelo 3ª lugar da competição. Como na partida de ida, as equipes haviam ficado no empate por 1 x 1 a disputa estava aberta. Melhor para o Timbu que venceu a partida por 2 x 1 e conquistou a vaga na Copa do Brasil 2017.

Soraya, atacante da equipe alvirrubra e autora de um dos gols do jogo falou sobre a conquista. “Estou muito feliz por ter conseguido a vitória. Já disputei uma competição nacional e é importante porque nós acabamos sendo vistas por outros clubes”, disse referindo-se a vaga na Copa do Brasil do próximo ano.