Melhor Idade em Folia e Belas Artes esquentam a quinta-feira pré-carnavalesca em Vitória

Melhor Idade em Folia e Belas Artes esquentam a quinta-feira pré-carnavalesca em Vitória

Por LUCIANO ABREU | Secretaria Executiva de Comunicação Social

A Praça Dom Luís de Brito foi o ponto de encontro na programação da quinta-feira pré-carnavalesca. Pelo Polo Matriz passaram a tradição e a alegria do bloco A Melhor Idade em Folia, o Boi Malhado, e o ecletismo e multiculturalidade do Terceiro Polo Alternativo Belas Artes; um espaço dedicado aos artistas da terra na programação oficial do Carnaval da Vitória. Difícil foi ficar parado com tanta alternativa para cair na folia.

bloco

A edição deste ano do Belas Artes homenageou o artista popular Billy Show, da banda You Planeta, pelos seus 18 anos de musicalidade, clube Urso Preto, compositores e carnavalescos Gilherme Pajé, maestro Aderaldo, e Carlos Almeida.

O público também pode conferir a dança árabe com o grupo Rozala, o a coreografia do Pop Jackson, o recital São Luzes de um passado vivido por Santo Antão com Rildo e Anaíra. E o jazz do Instrumentrio, entre outros.

O secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Paulo Roberto, participou das homenagens aos artistas da terra e destacou a força do Carnaval multicultural da Vitória. “Nossa terra é um lugar de gente talentosa que sabe expressar sua alegria e sua força. Aqui no Carnaval da Vitória os artistas também se encontram e realizam um evento belíssimo como este, homenageando pessoas talentosas e que contribuem para o engrandecimento de nossa cidade”, contou.

pr

Nesta sexta-feira o aquecimento para o Carnaval da Vitória continua com o Baile Municipal. O encontro de fantasia está marcado para as 20h, no Polo Matriz.